TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Prosseguimento do processo de impeachment contra Witzel vai ser analisado nesta quinta-feira no Tribunal Misto Especial - Editoriais - Band News FM

Poder Legislativo

Texto:
+
-

Prosseguimento do processo de impeachment contra Witzel vai ser analisado nesta quinta-feira no Tribunal Misto Especial

A comissão é formada por cinco desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio e cinco parlamentares da Assembleia Legislativa

Por Gustavo Sleman , às 17:48 - 04/11/2020 | Atualizado às 10:57 - 05/11/2020

00:00 / 00:00

O governador Wilson Witzel continua afastado do cargo (Foto: Eliane Carvalho/Governo do Estado)

O Tribunal Especial Misto que analisa o processo de impeachment contra Wilson Witzel decide nesta quinta-feira (5) se vai dar prosseguimento ou não ao rito.

O colegiado vota a admissibilidade do parecer elaborado pelo relator do grupo, o deputado estadual Waldeck Carneiro. A comissão é formada por cinco desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio e cinco parlamentares da Assembleia Legislativa.

Para que a ação tenha continuidade, é necessário que haja maioria simples - ou seja, seis votos favoráveis. Em caso de empate, caberá ao presidente do Tribunal dar o voto de minerva.

Segundo Waldeck Carneiro, caso a comissão escolha pela instauração do processo, uma nova etapa será iniciada.

A sessão desta quinta-feira (5) acontece no plenário do Órgão Especial do Tribunal de Justiça. Com o relatório sendo aprovado, um acórdão será redigido no prazo de 10 dias e, logo depois, Witzel terá 20 dias para apresentar a defesa.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU