16 Cº 25 Cº Rio de Janeiro
(21) 2542-2132 [email protected] (21) 99623-6060
Psol pede CPI para investigar relação entre empresas de ônibus e o poder público - Editoriais - Band News FM
Plantão

Transporte

Texto:
+
-

Psol pede CPI para investigar relação entre empresas de ônibus e o poder público

O partido já havia feito o pedido 2013, durante as manifestações contra o aumento das passagens

00:00 / 00:00

A bancada do PSOL na Câmara dos Vereadores pediu a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a relação entre a Fetranspor, o Rio Ônibus e a Prefeitura.

O pedido é feito uma dia depois que a Policia Federal deflagrou a operação Ponto Final, que investiga esquema de corrupção nos transportes do Estado. Em 2013, durante as manifestações contra o aumento das passagens de ônibus, uma CPI com o mesmo tema foi paralisada por decisão da Justiça do Rio por dúvidas sobre a composição da comissão. Para instaurar a CPI dos ônibus do Rio é preciso a assinatura de 17 dos 51 vereadores da cidade.

Segundo o vereador Renato Cinco, do PSOL, é preciso investigar se as práticas constatadas na esfera estadual também aconteceram no município. "O executivo do Rio durante o período Eduardo Paes era composto pelo mesmo partido do executivo estadual. É preciso investigar se as mesmas práticas também aconteceram no município. A isenção fiscal aos empresarios, a questão da climatização dos ônibus e o aumento das passagens muito acima da inflação", afirmou o vereador.

Por Amanda Martins, às 04/07/2017 - 18:28

NEWSLETTER
OU