TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Queda de estrutura deixa mortos na Zona Norte - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Queda de estrutura deixa mortos na Zona Norte

O caso aconteceu em Coelho Neto

Por Michael Verisismo, às 20:27 - 08/27/2019 | Atualizado em 10:42 - 09/42/2019

00:00 / 00:00

A área atingida faz parte das obras do corredor Transbrasil do BRT. (Foto: Reprodução | Ouvintes BandNews FM - Whatsapp)

As duas vítimas da queda de uma estrutura de concreto sobre uma caminhão em Coelho Neto, na Zona Norte do Rio, foram retiradas dos escombros e seguem para o Instituto Médico Legal. O motorista Adair dos Anjos Peixoto, de 62 anos, e o ajudante Deivid Sangi da Costa, de 29, morreram na hora.

A Prefeitura do Rio terminou o trabalho de  remoção da viga agora há pouco. Foram mais de 12h de trabalho.  Um trecho de pouco mais de 6km da pista sentido Centro da Avenida Brasil, mais importante via expressa da cidade, está interditado e os reflexos no trânsito são sentidos desde as primeiras horas do dia.

 A família de Adeir Peixoto culpa a falta de sinalização pelo acidente. Além de negar a falta do informativo, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação informou que a norma padrão urbana que trata dos gabaritos de obras de arte especiais - e demais normas técnicas de construções - nas vias da cidade delimita que em vias expressas ou estruturais, esse gabarito é de 5,50 metros. Nas vias arteriais - principal ou secundária - o gabarito é de 4,50 metros. A pasta completa afirmando o veículo superava esse gabarito. 

Para o especialista em risco e segurança Gerardo Portela, por se tratar de uma intervenção recente, é provável que não houvesse marcação de altura no local. Peritos da Polícia Civil realizaram uma análise no ponto do acidente, que faz parte das obras do corredor Transbrasil do BRT.

Em menos de dois anos, essa é a terceira queda de estrutura na região da Avenida Brasil envolvendo caminhões. Em janeiro do ano passado, um caminhoneiro morreu após colidir com uma passarela provisória instalada na altura de Parada de Lucas, na Zona Norte. Três meses depois, em abril, outro pesado bateu em uma passagem, dessa vez nas proximidades de Santíssimo, na Zona Oeste.

Whats-App-Image-2019-08-09-at-09-10-39

Whats-App-Image-2019-08-09-at-09-11-16

Whats-App-Image-2019-08-09-at-09-11-04

 

NEWSLETTER
OU