TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Radialista e ex-deputado estadual vai assumir um lugar na Câmara dos Deputados - Editoriais - Band News FM

Política

Texto:
+
-

Radialista e ex-deputado estadual vai assumir um lugar na Câmara dos Deputados

Pedro Augusto é primeiro suplente do PSD e substituirá Alexandre Serfiotis, que se elegeu como prefeito de Porto Real

Por Thaiana de Oliveira, às 20:31 - 17/11/2020 | Atualizado às 21:27 - 17/11/2020

00:00 / 00:00

Pedro Augusto foi alvo de uma operação do Ministério Público e da Policia Civil (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O ex-deputado estadual, Pedro Augusto, do PSD, vai assumir um lugar na Câmara dos Deputados. Primeiro suplente do partido, ele vai substituir Alexandre Serfiotis, que se elegeu como prefeito de Porto Real, no Interior do Rio.

Ainda não há prazo para convocação nem data determinada para posse. No entanto, a Câmara informou que os deputados eleitos para prefeitos e vice-prefeitos costumam renunciar ao cargo no dia 1º de janeiro e a posse dos suplentes costuma ocorrer no mesmo mês.

Em outubro deste ano, Pedro Augusto foi alvo de uma operação do Ministério Público e da Policia Civil, que apura corrupção, lavagem de dinheiro e loteamento de cargos públicos e mão de obra terceirizada em órgãos do Governo do Estado.

A suspeita dos investigadores é que o esquema de “rachadinha” tenha sido praticado no gabinete do político, enquanto ele era deputado na Alerj. Quatro mandados foram cumpridos.

As investigações estão sob sigilo e tiveram início a partir do relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras em 2018, que apontou uma movimentação atípica de R$ 4,1 milhões, de ex-assessores de Pedro Augusto em um ano, entre 2016 e 2017.

NEWSLETTER
OU