TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Rafael Braga e Renan da Penha podem ser soltos após decisão do STF - Editoriais - Band News FM

Justiça

Texto:
+
-

Rafael Braga e Renan da Penha podem ser soltos após decisão do STF

Por 6 votos a 5, a corte decidiu barrar a prisão automática de condenados em segunda instância.

Por Marcelo Silva, às 16:00 - 08/11/2019 | Atualizado às 20:34 - 08/11/2019

00:00 / 00:00

Renan foi preso este ano enquanto o ex-catador de latinhas foi detido nas manifestações de 2013 (Foto: Reprodução)

A defesa do DJ Renan da Penha pretende entrar com um pedido de habeas para tentar conseguir a liberdade do promotor de eventos que foi condenado pelo crime de associação ao tráfico de drogas. 

De acordo com a defesa do artista, o pedido tem como base na decisão de ontem do Supremo Tribunal Federal deve ser entregue assim que a medida seja publicada. Por 6 votos a 5, o STF decidiu barrar a prisão automática de condenados em segunda instância. 

Já Renan da Penha, de 25 anos chegou a ser inocentado em primeira instância, mas foi condenado após recurso do Ministério Público do Rio. O DJ  é idealizador do "Baile da Gaiola",  promovido na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio. 

O Supremo Tribunal Federal negou o pedido de habeas corpus de Renan Santos da Silva, de 26 anos, mais conhecido como DJ Renan da Penha, por maioria dos votos pela primeira turma. 

Em agosto desse ano o Supremo Tribunal Federal já havia analisado um recurso da defesa do funkeiro. Na ocasião, a Ministra Rosa Weber negou o pedido da defesa.

NEWSLETTER
OU