TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Reduto de lazer de muitos cariocas, Quinta da Boa Vista tem mato alto e galhos abandonados - Editoriais - Band News FM

Reclama, que a BandNews fiscaliza

Texto:
+
-

Reduto de lazer de muitos cariocas, Quinta da Boa Vista tem mato alto e galhos abandonados

Após denúncia da BandNews FM, a Comlurb promete reforçar a equipe de limpeza do local

Por Francini Augusto, às 16:27 - 13/01/2021 | Atualizado às 04:21 - 14/01/2021

00:00 / 00:00

A reportagem da BandNews FM flagrou flagramos a falta de corte da vegetação e galhos soltos (Foto: Francini Augusto)

Uma das maiores áreas urbanas do Rio e antiga residência da família real está cercada de muita história, mas também de problemas bem atuais.

Quem frequenta a Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, já reparou que pela quantidade de galhos e pela altura da vegetação, é preciso mais gente para dar conta de um espaço tão grande.

Um ouvinte que preferiu não revelar a identidade esteve no parque recentemente e encontrou um local bem diferente do que ele já visitou.

Os frequentadores afirmam que a equipe responsável pela manutenção diminuiu muito nos últimos meses e o espaço com 155 mil metros quadrados mantém atualmente menos de 10 funcionários para este tipo de serviço específico. Nesta quarta-feira (13) flagramos a falta de corte da vegetação em diferentes pontos, apesar da presença de alguns agentes da Comlurb.

O aposentado Luiz Paulo Valente caminha sempre pelo parque e já notou que as vezes o mato é mais rápido do que a Comlurb.

A Comlurb afirma que iniciou o corte na semana passada e a equipe, formada por cerca de 35 garis, será reforçada. A previsão é a de que o trabalho seja concluído até o fim desta semana.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU