TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Região Metropolitana registra episódios de violência neste fim de semana - Editoriais - Band News FM

Violência

Texto:
+
-

Região Metropolitana registra episódios de violência neste fim de semana

Um idoso, de 85 anos, morreu durante uma troca de tiros em São Gonçalo

Por Tatiana Campbell, às 09:46 - 05/02/2018 | Atualizado às 13:55 - 05/02/2018

00:00 / 00:00

A poucos dias do início da nova etapa do programa "Niterói Mais Segura", moradores da cidade da Região Metropolitana esperam que os episódios de violência diminuam. De acordo com o Instituto de Segurança Pública, em dezembro do ano passado foram 338 roubos de rua no local. A partir desta quinta-feira (8), o projeto chegará ao Centro.

Diariamente moradores reclamam da grande violência na cidade. Mais um episódio foi registrado durante a madrugada do último domingo (4). Bandidos armados em dois carros assaltaram um grupo que estava em um outro veículo na Rua 5 de Julho, em Icaraí.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, os suspeitos roubam os pertences de cerca de quatro pessoas. Uma das vítimas é uma mulher com uma criança no colo, que acaba caindo no chão durante o assalto. Veja as imagens abaixo.

O Comandante do Batalhão de Niterói, Coronel Márcio Rocha diz que há um planejamento para que mudanças sejam feitas neste ano na tentativa de melhorar a segurança.

O programa "Niterói Mais Segura" vai contar com o reforço de 150 homens com grupos formados por dois policiais militares e um agente civil de segurança. De acordo com a Prefeitura, em um mês e meio de atuação nas ruas de Icaraí, 22 mandados de prisão foram cumpridos.

EM SÃO GONÇALO

Outro episódio de violência aconteceu na noite de sábado (3), um idoso, de 85 anos, morreu durante uma troca de tiros no bairro do Rio do Ouro, em São Gonçalo, também na Região Metropolitana. De acordo com a Polícia Militar, agentes que faziam patrulhamento desconfiaram de um caminhão com carga de colchões na entrada da Favela da Linha. Durante a abordagem, os bandidos reagiram

Quando o confronto terminou, Elias da Silva Barboza foi encontrado baleado e acabou morrendo no local. Moradores afirmam que o homem foi vítima de bala perdida. Em represália, a RJ 106, a Rodovia Amaral Peixoto, na altura da Favela da Linha foi interditada por conta de um protesto. A Polícia Civil investiga o caso.

NEWSLETTER
OU