TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Reitor da Uerj afirma que Estado deve utilizar a experiência da instituição na elaboração de projetos - Editoriais - Band News FM

Educação

Texto:
+
-

Reitor da Uerj afirma que Estado deve utilizar a experiência da instituição na elaboração de projetos

Governador do Rio diz que elaboraria projeto que prevê auxílio dos universitários

Por Cesar Cavalcanti, às 20:38 - 06/09/2017 | Atualizado às 20:38 - 06/09/2017

00:00 / 00:00

O reitor da Uerj, Ruy Garcia Marques, comentou as declarações do governador do Rio de que estudantes da universidade deveriam "retornar algo" para o estado depois de formados e afirmou que isso significa o apoio da instituição na elaboração de políticas públicas.

Luiz Fernando Pezão ainda descartou a possibilidade de privatização da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira (06), ele disse que elaboraria o projeto que prevê o auxílio de estudantes em projetos do estado.

Já o reitor Ruy Garcia Marques, em entrevista à BandNews FM, afirmou que o assunto já havia sido discutido e que significa utilizar a experiência da instituição na elaboração de projetos para o estado, que hoje são feitos por instituições privadas.

Nesta semana, o regime de recuperação fiscal do estado com a União foi assinado e passou a vigorar. Em uma avaliação, a secretária do Tesouro Nacional afirmou que o Estado deveria rever a "oferta de ensino superior", reduzindo o número de vagas. Já o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, negou que isso envolva a privatização da universidade.

No fim do mês passado, ainda em clima de incerteza, alunos da Uerj voltaram a ter aulas, mas os docentes ainda estão em estado de greve, podendo interromper as atividades a qualquer momento. A instituição tenta se recuperar da maior crise da história

Ouça a reportagem no player.

NEWSLETTER
OU