TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Relatório aponta criação de base de criminosos em cima da UPP do Andaraí - Editoriais - Band News FM

Violência

Texto:
+
-

Relatório aponta criação de base de criminosos em cima da UPP do Andaraí

Em fotos anexadas ao documento é possível ver criminosos portando fuzis e usando drogas no local

Por Agatha Meirelles, às 18:02 - 22/02/2021

00:00 / 00:00

Traficantes montaram uma base de observação em cima da Unidade de Polícia Pacificadora do Andaraí, na Zona Norte do Rio. Os criminosos ficam na parte de cima da UPP, e se revezam em plantões, monitorando a movimentação dos agentes.

A base foi descoberta durante a produção de um relatório feito pelo próprio comando da UPP e entregue à Corregedoria da PM.

A informação foi divulgada pelo Jornal O Globo. Em fotos anexadas ao documento é possível ver criminosos portando fuzis e usando drogas no local, poucos metros acima da porta de entrada da UPP.

O especialista em segurança pública, Ignácio Cano, relembra que, antes, as Unidades de Polícia Pacificadora eram sinônimo de segurança, o que foi se modificando com o passar dos anos.

Quando instalada, em 2010, a UPP do Andaraí ficou conhecida por ser um dos exemplos do projeto já que chegou a ficar cinco anos sem registrar mortes de policiais na favela.

Em nota, a PM afirmou que, assim como as demais Unidades de Polícia Pacificadora, a base da comunidade passa por processo de recuperação, tanto no que se refere à fortificação e melhoria das instalações físicas, como também na realocação de bases para áreas mais estratégicas e seguras.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU