TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Ressaca provoca transtornos no litoral do Rio - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Ressaca provoca transtornos no litoral do Rio

O alerta emitido pela Marinha chamava atenção sobre as fortes ondas até às 9 da manhã

Por Emily Almeida, às 18:50 - 24/02/2020 | Atualizado às 18:50 - 24/02/2020

Os moradores e comerciantes de diversas regiões do litoral fluminense contabilizaram prejuízos causados pela ressaca marítima.

O alerta emitido pela Marinha chamava atenção sobre as fortes ondas até às 9 da manhã. Apesar disso, o mar continuava agitado durante esta segunda-feira (24) e foram registradas ondas de até dois metros de altura.

Em Mangaratiba, na Costa Verde, a rua virou mar no domingo (23). A água invadiu as calçadas e tomou conta de ruas próximas à orla. Por precaução, a rede elétrica do local foi desligada e a programação do carnaval chegou a ser suspensa temporariamente. O serviço e as festividades foram normalizados.

Na praia do Leblon, na Zona Sul, barraqueiros tiveram perdas por conta do aumento de ondas que cobriram boa parte da faixa de areia.

Já na Região dos Lagos, em Cabo Frio, a água bateu nos quiosques. Os dois filhos da cabeleireira Lisandra Poubel, de três e um ano de idade, chegaram a ser levados pela água, mas foram salvos a tempo.

A água arrastou itens de banhistas nas praias de Arraial do Cabo e as ruas do Centro Histórico de Paraty também foram atingidas pela maré cheia.

NEWSLETTER
OU