TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Rio de Janeiro registra queda de 35% nos roubos de carga em fevereiro - Editoriais - Band News FM

Segurança

Texto:
+
-

Rio de Janeiro registra queda de 35% nos roubos de carga em fevereiro

Dados do Instituto de Segurança Pública do Rio também apontam que os roubos de veículos caíram 18% e os roubos de rua tiveram retração de 14%

Por Luanna Bernardes, às 20:12 - 26/03/2020 | Atualizado às 20:57 - 26/03/2020

00:00 / 00:00

O mês de fevereiro registrou queda de 35% nos roubos de carga (Foto: Agência Brasil)

O mês de fevereiro registrou queda de 35% nos roubos de carga, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Dados do Instituto de Segurança Pública do Rio também apontam que os roubos de veículos caíram 18% e os roubos de rua tiveram retração de 14%.

Para o ex-comandante da Polícia Militar coronel Ubiratan Ângelo, alguns índices violentos tendem a ter estabilidade ou redução no período do Carnaval. Outros, no entanto, aumentam, mas normalmente são subnotificados, como furtos de celular.

Por outro lado, as mortes por intervenção policial aumentaram 13% em fevereiro. Para o ex-instrutor de tiros do Bope Paulo Storani, a letalidade policial tem relação com o tipo de enfrentamento entre policiais e criminosos no Rio de Janeiro.

Os crimes violentos letais intencionais - que incluem homicídio doloso, roubo seguido de morte e lesão corporal seguida de morte - ficaram estáveis.

Na comparação do primeiro bimestre do ano, com o mesmo período do ano passado, a queda desse tipo de crime foi de 6% - menor valor para o período desde 1999.

NEWSLETTER
OU