TRANSPORTE
NO RIO

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Ruim
Avião Bom
Rodas de Samba se tornam Patrimônio Cultural e Imaterial do Rio - Editoriais - Band News FM

Cultura

Texto:
+
-

Rodas de Samba se tornam Patrimônio Cultural e Imaterial do Rio

Na cerimônia foi divulgado o calendário oficial das rodas

Por Tatiana Campbell, às 18:16 - 10/10/2019 | Atualizado às 19:51 - 10/10/2019

00:00 / 00:00

Marcelo Crivella anunciou ainda que em 2022 a cidade irá receber o Mundial de Motovelocidade (Foto: Diuvlgação | Prefeitura do Rio)

As Rodas de Samba se tornaram Patrimônio Cultural e Imaterial do Rio de Janeiro. O título foi dado nesta quinta-feira (10) durante evento no Palácio da Cidade, na Zona Sul.

Na cerimônia, foi divulgado o Calendário Oficial das rodas, com atividades até o final deste ano. 259 grupos musicais e 4 mil artistas foram beneficiados.

Marco Veiga, responsável pelo Samba da Feira, que acontece no Engenho de Dentro, na Zona Norte, comentou sobre a facilidade que será agora que o alvará foi oficializado.

Os eventos serão certificados pelo selo "As Rodas do Rio" e cada grupo poderá cadastrar até 30 barracas tanto gastronômicas quanto artesanais.

Durante a divulgação, o prefeito Marcelo Crivella anunciou ainda que em 2022 a cidade irá receber o Mundial de Motovelocidade.

A construção do Autódromo de Deodoro, na Zona Oeste, está suspensa por determinação da Justiça, até que o estudo de impacto ambiental da área seja apresentado.

O projeto de lei que pede autorização à Câmara de Vereadores para que o empreendimento seja operado por meio de uma parceria público-privada ainda não tem data para ser votado em plenário.

NEWSLETTER
OU