Rodrigo Maia oferece carona a senadores em avião da FAB - Editoriais - Band News FM
Plantão

Política

Texto:
+
-

Rodrigo Maia oferece carona a senadores em avião da FAB

A denúncia foi feita por um militar da Força Aérea

00:00 / 00:00

Maia tem direito de usar jatos da FAB para deslocamento a serviço ou motivo de segurança (Foto: Agência Brasil)

Com direito de usar aeronaves da Força Aérea Brasileira, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do DEM, ofereceu uma carona aos senadores Aécio Neves, do PSDB, e José Agripino Maia, do DEM, de Brasília para o Rio de Janeiro, na sexta-feira (17). Um militar da FAB denuncia que as famílias dos políticos também estavam no voo que pousou no aeroporto Santos Dumont.

A aeronave utilizada foi um modelo C-99, com capacidade de fábrica de até 50 passageiros. De acordo com o militar, as viagens de Rodrigo Maia e seus convidados para o Rio de Janeiro são frequentes.

Como presidente da Câmara, Maia tem direito de usar jatos da FAB para deslocamentos a serviço, motivo de segurança, emergência médica e retorno à residência. Ele mora no Rio.

A assessoria de imprensa do deputado afirmou que ele pode convidar pessoas para viajar, caso a aeronave tenha espaço. Já a assessoria do senador Aécio Neves, confirmou que o político esteve no voo, mas negou que a familia dele tenha usado o avião da FAB, mas sim um voo comercial.

A assessoria de José Agripino também negou que a esposa estivesse com ele durante o percurso e disse que a viagem foi utilizada para uma conversa sobre reforma política com Rodrigo Maia.

Por Amanda Martins, às 20/03/2017 - 20:42

NEWSLETTER
OU