TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Roubos em prédios na Tijuca são flagrados por câmeras de segurança - Editoriais - Band News FM

Violência

Texto:
+
-

Roubos em prédios na Tijuca são flagrados por câmeras de segurança

Duas invasões aconteceram na mesma madrugada

Por Andrezza Buzzani, às 21:26 - 15/07/2020 | Atualizado às 21:52 - 15/07/2020

00:00 / 00:00

Imagens de câmeras de segurança flagram três roubos a prédios na Tijuca, Zona Norte do Rio. Duas invasões aconteceram na mesma madrugada e um dos endereços foi alvo dos criminosos dois dias seguidos. Os edifícios ficam na Rua Professor Gabizo.

O morador de um dos prédios invadidos na segunda (13), Alberto Favero diz que a ação é realizada por duas pessoas. Ainda segundo Alberto, a sensação de insegurança faz com que os moradores da região tenham que ficar sempre em alerta.

Às 2h04 do domingo (12), as imagens das câmeras de segurança de um prédio vizinho mostram o momento em que um homem pula o portão e entra pela garagem. Ele também tem acesso à portaria e, 20 minutos depois, foge levando uma porta de alumínio.

Na madrugada seguinte, um homem entra novamente no edifício, arromba a porta principal, circula pelo térreo e leva uma bicicleta.

A Polícia Militar informou que faz o policiamento ostensivo na região. Com base nos dados do Instituto de Segurança Pública, a PM disse que, nos primeiros cinco meses de 2020, foram registrados seis roubos à residência na região da Tijuca, uma diminuição de cinco casos em relação ao mesmo período de 2019.

Ainda segundo a corporação, muitas das violações de patrimônio e furto são cometidas por pessoas em situação de vulnerabilidade, sendo necessário acionamento imediato para o flagrante. A Polícia Civil não se manifestou.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU