TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Salgueiro destaca a representatividade da cultura afro-brasileira e confirma favoritismo - Editoriais - Band News FM

Escolas de Samba

Texto:
+
-

Salgueiro destaca a representatividade da cultura afro-brasileira e confirma favoritismo

A escola empolgou o público com o enredo "O rei negro do picadeiro", contando a história de Benjamin de Oliveira, o primeiro palhaço negro do Brasil

Por Vinícius Fernandes, às 01:10 - 25/02/2020 | Atualizado às 06:10 - 25/02/2020

O Salgueiro trouxe a representatividade no enredo e artistas negros foram lembrados. (Foto: Vinícius Fernandes)

A cultura afro-brasileira esteve em cartaz na Sapucaí com o Salgueiro. A escola empolgou o público com o enredo "O rei negro do picadeiro", contando a história de Benjamin de Oliveira, o primeiro palhaço negro do Brasil.

Nascido em Pará de Minas nos anos 70, o Moleque Beijo encontrou na arte uma escapatória para a liberdade. Mas, a liberdade de Benjamin não surgiu com facilidade. O palhaço sofreu, na arte, os castigos de seu mestre e fugiu novamente.

Chegou a se apresentar para Floriano Peixoto, o segundo presidente do Brasil. Benjamin era um artista visto como completo demais para a realidade em que vivia., como conta o carnavalesco Alex de Souza.

O Salgueiro trouxe a representatividade no enredo e artistas negros foram lembrados. Teve lona armada na Sapucaí, sim senhor!

Durante o desfile, Rita Freitas, personalidade conhecida da Salgueiro e ex-esposa do cantor Martinho da Vila, foi impedida de desfilar por diretores da escola. A reportagem da BandNews FM conversou com membros da agremiação que alegaram que ela estaria alcoolizada.

Para o comentarista de Carnaval da BandNews FM, Bruno Filippo, a escola confirmou o favoritismo e fez um desfile arrebatador e emocionante. A escola levantou a Passarela do Samba.

O samba da agremiação esteve na ponta da língua de todos os componentes.

No entanto um pequeno erro, pode tirar pontos do Salgueiro no quesito evolução. Em 2019, a escola ficou em 5º lugar.

NEWSLETTER
OU