TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Salões oferecem promoções para clientes vacinados - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Salões oferecem promoções para clientes vacinados

Os estabelecimentos têm apostado em ações com o público vacinado para aumentar o faturamento

Por Christiano Pinho, às 14:34 - 19/09/2021

00:00 / 00:00

Na esteira do passaporte da vacina, que passou a ser exigido em diferentes espaços públicos de uso coletivo no Rio, salões de beleza oferecem promoções para os vacinados. Apesar de não estarem na lista de locais que precisam cobrar o comprovante de imunização contra a Covid-19 aos clientes, os estabelecimentos têm apostado em ações com o público vacinado para aumentar o faturamento.

Em um salão localizado no Tijuca Off Shopping, na Zona Norte, por exemplo, os clientes que comprovarem a vacinação contra a covid-19 podem estourar um balão para ganhar um serviço gratuito. O Espaço Hugo Leonardo Estética e Beleza ainda oferece desconto em serviços para amenizar efeitos como perda de cabelo em pessoas que tiveram a covid-19, como conta o dono do salão, Hugo Leonardo.

Claudia Barbosa, responsável pelo Claudia Coiffeur, no Flamengo, na Zona Sul, também aposta nas promoções envolvendo o comprovante de vacinação. Para o presidente da Associação Brasileira de Salões de Beleza, José Augusto Nascimento Santos, ações desse tipo se tornaram importantes para estimular o retorno dos clientes aos salões, que ainda têm o faturamento 50% inferior ao que era registrado antes da pandemia.

Um levantamento feito com 200 estabelecimentos pela ABSB, em julho, mostrou que 29% dos donos de salões ainda pensam em fechar as portas ou mudar de segmento. 24% estão com pagamentos de empréstimos atrasados ou devendo fornecedores.

O que também assombra o setor é a variação nos preços dos aluguéis./ 32% dos pesquisados precisaram atrasar o pagamento aos proprietários pelo menos uma vez. O Índice Geral de Preços do Mercado, indicador usado para o reajuste de aluguel, tem alta acumulada de 31,12%, em 12 meses, de acordo com a Fundação Getúlio Vargas.

NEWSLETTER
OU