TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Witzel pede para deixar o cargo - Editoriais - Band News FM

Política

Texto:
+
-

Secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Witzel pede para deixar o cargo

O pedido de Fabiana Bentes foi nesta segunda-feira (5)

Por Daniella Dias, às 12:33 - 05/08/2019 | Atualizado às 17:22 - 05/08/2019

00:00 / 00:00

Fabiana pediu para sair do cargo pela falta de investimento na pasta (Foto: Reprodução/Facebook)

A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Fabiana Bentes pediu para deixar o cargo nesta segunda-feira./ A jornalista é a primeira do alto escalão do governo de Wilson Witzel a solicitar exoneração.

O governador criticou o tempo que a secretária levou para a realização de projetos, e disse, ainda, que cobra muito dos secretários que integram o governo e que, caso eles não se sintam confortáveis, podem pedir para sair ou então serão exonerados.

Em conversa com a BandNews FM, Fabiana Bente disse, assustada, que não entende a insatisfação do governador com o trabalho feito por ela nos últimos sete meses e que sai satisfeita com o legado deixado por ela.

Um dos nomes cogitados para assumir a pasta é Cristiana Quaresma, atual secretária de Assistência Social, em Mesquita, na Baixada Fluminense. Witzel afirmou que já conversou com a candidata ao cargo e que ela possui boa experiência na área.

Nesta segunda-feira, o governador anunciou uma nova mulher no governo: a major Fabiana para ocupar a pasta de Vitimização e Amparo à Pessoa com Deficiência. A nova secretaria vai cuidar de assuntos ligados aos Direitos Humanos.

Durante o período de campanha, Wilson Witzel chegou a afirmar que metade de seu alto escalão de secretários seria composto por mulheres. No entanto, das 20 secretarias, apenas Fabiana e Ana Lucia Santoro, da pasta de Ambiente e Sustentabilidade, eram do sexo feminino.

NEWSLETTER
OU