TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Secretários da gestão de Eduardo Paes tomam posse no Palácio da Cidade - Editoriais - Band News FM

Política

Texto:
+
-

Secretários da gestão de Eduardo Paes tomam posse no Palácio da Cidade

Dos 24 novos escolhidos, sete são mulheres. Outros sete já são figuras conhecidas na política e vão interromper seus mandatos em casas legislativas

Por Gabriela Morgado, às 15:54 - 01/01/2021 | Atualizado às 11:06 - 02/01/2021

00:00 / 00:00

A Prefeitura vai contar com oito pastas a mais, em relação à gestão de Marcelo Crivella (Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio)

A desmobilização do Hospital de Campanha do Rio Centro, na Zona Oeste da Cidade, depende da evolução clínica dos 42 pacientes ainda internados no local. A informação foi dada pelo novo secretário municipal de saúde durante cerimônia de posse. Daniel Soranz voltou a afirmar que predente desmobilizar a estrutura que tem uma dívida que varia entre R$100 milhões e R$150 milhões. 

O secretário afirma que a prioridade é investir na abertura de leitos em hospitais da rede municipal já existentes antes da pandemia. ((As duas primeiras unidades que estão sendo preparadas para receber novos leitos são o Hospital Ronaldo Gazolla, em Acari, na Zona Norte, e o Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio.

Soranz disse ainda que a secretaria vai apurar as denúncias sobre falta de insumos e problemas na infra-estrutura no hospital, além de rever os prontuários de todos os pacientes atendidos na unidade.

Os 24 novos secretários, além dos subprefeitos e chefes das empresas e instituições ligadas à prefeitura tomaram posse durante cerimônia no Palácio da Cidade, em Botafogo, na Zona Sul. O presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, apoiador de Eduardo Paes, participou da cerimônia. ((O chefe de gabinete de Paes, o controlador-geral e o procurador-geral do Município também foram empossados.

Na cerimônia, Paes afirmou que todos os cargos político da antiga gestão foram exonerados, como os servidores integrantes do grupo "Guardiões do Crivella", acusado de tentar impedir o trabalho da imprensa em hospitais municipais.

O novo prefeito também afirmou que já conversou com diversos laboratórios que produzem vacina contra a Covid-19, para uma eventual parceria com o município. No entanto, Paes pretende seguir o plano nacional de imunização, que deve ser anunciado na próxima semana.

Dos 24 novos secretários, 7 são mulheres. Outros sete já são figuras conhecidas na política e vão interromper seus mandatos em casas legislativas, para poder chefiar as pastas. É o caso dos deputados estaduais Renan Ferreirinha (PSB), nomeado para a pasta de Educação, Jorge Felippe Neto (PSD), que vai chefiar a Secretaria de Trabalho, e Chicão Bulhões (Novo), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O deputado federal Marcelo Calero (Cidadania) vai assumir a nova pasta de Governo e Integridade, e o também parlamentar da Câmara dos Deputados Pedro Paulo (DEM) vai chefiar a Secretaria de Fazenda.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

VEJA MAIS

PLATAFORMA VAI DISPONIBILIZAR DADOS ATUALIZADOS SOBRE OCUPAÇÃO DE LEITOS DO SUS NA CIDADE DO RIO

EDUARDO PAES TOMA POSSE JÁ COM DECRETOS ESTABELECENDO MEDIDAS DE COMBATE À COVID-19 E AÇÕES DE AUSTERIDADE

DECRETO ESTABELECE PRAZO PARA PLENA OPERAÇÃO DO CORREDOR BRT TRANSBRASIL

NOVA GESTÃO DA PREFEITURA DO RIO VAI ESTABELECER INVESTIGAÇÕES SOBRE MARCELO CRIVELLA

CARLO CAIADO É ESCOLHIDO COMO NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DO RIO

PREFEITURA DO RIO ANUNCIA NOVA IDENTIDADE VISUAL NA GESTÃO DE EDUARDO PAES

PAES VOLTA A DESCARTAR ADOÇÃO DO “LOCKDOWN” NA CIDADE DO RIO

ANTES DA POSSE PAES ASSINA MAIS DE 70 DECRETOS

NEWSLETTER
OU