TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Sérgio Cabral é alvo de mais uma denúncia por corrupção e organização criminosa - Editoriais - Band News FM

Justiça

Texto:
+
-

Sérgio Cabral é alvo de mais uma denúncia por corrupção e organização criminosa

Além dele, o MPF denunciou o operador financeiro Luiz Carlos Bezerra e o dono da construtora Macadame, Maciste Granha de Mello Filho

Por Amanda Martins, às 17:04 - 16/09/2020 | Atualizado às 17:28 - 16/09/2020

00:00 / 00:00

Em nota, a defesa de Cabral disse que ele já responde a dois processos sobre esses fatos (Foto: Agência Brasil)

O ex-governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral é alvo de mais uma denúncia por corrupção e organização criminosa. Além dele, o Ministério Publico Federal denunciou o operador financeiro Luiz Carlos Bezerra e o dono da construtora Macadame, Maciste Granha de Mello Filho.

Segundo o MPF, os registros contábeis apreendidos com Bezerra na operação Calicute demonstram que Maciste efetuou pelo menos oito pagamentos à organização criminosa no total de mais de R$ 500 mil entre 2011 e 2017.

As investigações apontam que a construtora tinha contratos com o Departamento de Estradas e Rodagens para executar obras estaduais. Ainda de acordo com a denúncia, nas obras da RJ-125, a empresa recebeu R$ 118 milhões. Os valores teriam sido pagos em espécie diretamente a Bezerra.

As investigações também revelaram a proximidade de Maciste com outros membros da organização criminosa. Além de ser vizinho de Cabral, há registros da participação do empresário em eventos sociais, como o aniversário de Sérgio de Castro Oliveira, outro operador financeiro do ex-governador.

Em nota, a defesa de Cabral disse que ele já responde a dois processos sobre esses fatos, que já se manifestou anteriormente e que está à disposição das autoridades.

Os advogados dos demais citados não foram localizados.

NEWSLETTER
OU