TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Serviço: veja o esquema de transportes para o Carnaval - Editoriais - Band News FM

Transportes

Texto:
+
-

Serviço: veja o esquema de transportes para o Carnaval

Trens e Metrô vão funcionar 24 horas no período

Por Thaiana de Oliveira, às 09:14 - 05/02/2018 | Atualizado às 09:47 - 05/02/2018

TRENS

Nos quatro dias de Carnaval, os trens da SuperVia vão funcionar 24 horas. No entanto, durante a madrugada, o embarque acontece apenas na estação Central do Brasil. As viagens extras terão como destino Japeri, Santa Cruz e Saracuruna.

O ramal Deodoro vai ser atendido pelos trens paradores dos ramais Santa Cruz e Japeri. A estação Silva Freire ficará fechada no feriadão.

BARCAS

Já para quem vai utilizar as barcas, a partir de sábado (10), até a quarta-feira de cinzas (14), a linha Araribóia-Praça XV vai funcionar com viagens a cada 30 minutos, das 5h30 da manhã até às 23h30. No sentido contrário, os intervalos serão os mesmos, mas a primeira viagem será realizada às 6 horas da manhã.

As linhas Charitas e Cocotá não vão funcionar nesse período. Já as embarcações que ligam o Centro à Paquetá, vão operar com horário de feriado.

METRÔ

O Metrô Rio também terá esquema especial de funcionamento. Os trens irão circular sem interrupção a partir das 5 horas da manhã desta sexta-feira (9), até às 23h59 do dia 13. A partir de sábado (10), as composições da Linha 2 farão o trajeto direto entre Pavuna e Jardim Oceânico, sem necessidade de transferência. Para evitar filas, a concessionária recomenda que os passageiros comprem os cartões de ida e volta com antecedência.

Por questões de segurança, algumas estações ficarão com as bilheterias fechadas durante a madrugada. Como alternativa, estarão disponíveis as máquinas de autoatendimento, que aceitam pagamento em dinheiro e cartão de débito ou crédito.

RODOVIÁRIA

Cerca de 550 mil passageiros devem passar pela Rodoviária Novo Rio no período do Carnaval. Para atender a demanda, serão disponibilizados 5.360 ônibus extras.

A sexta-feira (9), deve ser o dia de maior movimento. 76 mil pessoas são esperadas para embarcar e desembarcar no terminal. Entre os destinos mais procurados estão as cidades das Regiões dos Lagos, Serrana e Costa Verde, além de Ouro Preto, em Minas Gerais, e Vitória e Vila Velha, no Espírito Santo.

NEWSLETTER
OU