TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Setor de serviços no Brasil cresce 2,6% em julho, diz IBGE - Editoriais - Band News FM

Economia

Texto:
+
-

Setor de serviços no Brasil cresce 2,6% em julho, diz IBGE

O ganho não conseguiu eliminar a perda de 19,8% registrada em uma sequência de quatro meses negativos

Por Amanda Martins, às 11:32 - 11/09/2020 | Atualizado às 19:35 - 11/09/2020

00:00 / 00:00

Portais, provedores e ferramentas de busca puxaram setor de tecnologia da informação (Foto: Reprodução/Pixabay)

O volume de serviços no Brasil cresceu 2,6% em julho frente ao mês anterior. Esta é a segunda taxa positiva seguida, acumulando uma subida de 7,9%. Mas o ganho não conseguiu eliminar a perda de 19,8% registrada em uma sequência de quatro meses negativos. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços do IBGE.

A expansão do setor foi constatada em quatro das cinco atividades analisadas com destaque para o avanço em serviços de informação e comunicação, com alta 2,2%. Segundo o gerente da pesquisa, Rodrigo Lobo, o resultado de transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio, com crescimento de 2,3%, também teve grande impacto.

Mas os serviços prestados às famílias, que incluem hotéis e restaurantes, registraram queda depois de uma alta entre maio e junho. Ainda segundo Rodrigo Lobo, o recuo vem principalmente das categorias alimentação e alojamento.

As atividades turísticas tiveram crescimento de 4,8% no período. É o terceiro mês de subida depois da perda de 68% entre março e abril, período de maior restrição de atividades no país em decorrência das medidas de isolamento social.

Ao todo, 20 unidades da federação apresentaram expansão no volume de serviços em comparação a junho. Os destaques foram São Paulo e Rio de Janeiro com os maiores avanços.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU