TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Setor de serviços sofre mais uma queda - Editoriais - Band News FM

Economia

Texto:
+
-

Setor de serviços sofre mais uma queda

Segundo o IBGE, essa é a pior taxa para o mês dos últimos quatro anos

Por Luanna Bernardes, às 16:39 - 09/39/2019 | Atualizado em 18:16 - 09/16/2019

00:00 / 00:00

O setor de serviços tem a quarta e mais intensa queda do ano, com recuo de 1% em junho frente a maio. Segundo o IBGE, essa é a pior taxa para o mês dos últimos quatro anos. Em relação ao mesmo período do ano passado, o recuo foi de 3,6%.

O comportamento fraco do ramo de transportes e na área de comunicação e informação ilustram, majoritariamente, o baixo desempenho do setor - que também foi observado nas outras três atividades analisadas na Pesquisa Mensal de Serviços.

Os números indicam fraqueza da economia nos seis primeiros meses do ano, depois da queda de 0,2% do PIB no 1º trimestre.

De acordo com o gerente da pesquisa, Rodrigo Lobo, o setor de serviços ainda não conseguiu recuperar perdas de anos anteriores.

Proprietário de um salão de beleza na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, Elias Correa conta que sentiu a redução da frequência de clientes no estabelecimento.

Das 27 unidades da federação, 19 registraram retração no volume de serviços em junho, com destaque para São Paulo com deflação de 1,6% e Rio de Janeiro com queda de 3,4%.

NEWSLETTER
OU