TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Sistema de Saúde dos Bombeiros tem 247 pacientes com suspeita de coronavírus - Editoriais - Band News FM

Coronavírus

Texto:
+
-

Sistema de Saúde dos Bombeiros tem 247 pacientes com suspeita de coronavírus

O número inclui bombeiros ativos e inativos, dependentes e pensionistas

Por Caroline Lacerda, às 19:10 - 01/04/2020 | Atualizado às 23:23 - 01/04/2020

00:00 / 00:00

Os militares do Corpo de Bombeiros vão passar medir a temperatura antes de ingressar ao serviço. A medida tem como objetivo manter a segurança e conter o contágio do coronavirus nas dependências dos quartéis. Agentes com temperatura acima de 37,8 graus ou com sintomas como tosse e dor de garganta vão ser orientados a procurar a unidade de saúde.

O presidente da Associação dos Bombeiros Militares do Estado, Mesac Eflain, falou que outras medidas também estão sendo tomadas, como o uso de talheres descartáveis. Mesac Efrain contou ainda que a associação irá começar uma campanha de arrecadação financeira para auxiliar os bombeiros com distribuição de equipamentos de proteção e álcool em gel.

O Corpo de Bombeiros informou que atende 247 pessoas - entre bombeiros, dependentes e pensionistas -, com suspeita de Covid-19. Três casos da doença já foram confirmados. Do total, 244 estão em isolamento domiciliar, incluindo os casos confirmados. A corporação informou que está prestando a assistência necessária aos agentes e familiares.

NEWSLETTER
OU