TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Sobem no Rio casos de criminosos que interferem nos serviços de Internet e telefonia - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Sobem no Rio casos de criminosos que interferem nos serviços de Internet e telefonia

O motivo seria a interrupção do serviço por parte de grandes empresas para a adesão obrigatória dos serviços de empresas conveniadas à milicianos e traficantes

Por Guilherme Persil, às 18:52 - 23/02/2021

00:00 / 00:00

Além dos problemas de furtos de cabos no Rio de Janeiro, moradores de diversos pontos do Estado relatam a interferência de criminosos para o corte de serviços de telefonia e Internet.

O motivo seria a interrupção do serviço por parte de grandes empresas para a adesão obrigatória dos serviços de empresas conveniadas à milicianos e traficantes.

Um ouvinte da BandNews FM, que teve a identidade preservada e a voz distorcida, relata que em Guaxindiba, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, bandidos foram vistos cortando a fiação durante a noite.

Já no Engenho Novo, na Zona Norte do Rio, uma segunda ouvinte, que também não foi identificada e teve a voz distorcida, questionou um funcionário sobre os constantes problemas de internet na região e foi informada que um colega foi agredido com uma coronhada após tentar consertar os danos feitos por criminosos.

No mês passado, uma fonte da BandNews FM que trabalha em uma empresa de telefonia afirmou que, só em dezembro, 20 mil linhas da companhia foram interrompidas.

Apesar dos relatos cada vez mais frequentes sobre o crime, a Polícia Militar afirma que houve queda de 28% no acionamento para essas ocorrências entre 2019 e 2020.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU