TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
STF vai analisar recurso de Flordelis contra uso de tornozeleira eletrônica - Editoriais - Band News FM

Justiça

Texto:
+
-

STF vai analisar recurso de Flordelis contra uso de tornozeleira eletrônica

A deputada é apontada pelo Ministério Público do Rio como a mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo

Por Daniella Dias, às 16:20 - 24/09/2020 | Atualizado às 16:37 - 24/09/2020

00:00 / 00:00

Na quarta-feira (23), a Justiça determinou que Flordelis seja intimada (Foto: Divulgação)

O Supremo Tribunal Federal vai analisar o recurso da defesa da deputada federal Flordelis, que pede a suspensão do cumprimento de medidas cautelares, como a colocação de tornozeleira eletrônica na parlamentar. Ela é apontada pelo Ministério Público do Rio como a mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo.

A determinação para o monitoramento foi da juíza da 3ª Vara Criminal de Niterói, Nearis dos Santos Carvalho, que também estipulou o recolhimento domiciliar das 23 horas às 6 horas da manhã. Na petição, os advogados de Flordelis alegam que ela não é dada a baladas, noitadas ou eventos festivos.

O advogado Maurício Mayr diz que, assim como Flordelis não pode ser presa por ter imunidade parlamentar, ela também não deveria poder usar tornozeleira eletrônica.

O habeas corpus também foi impetrado na 2ª Câmara Criminal do Rio. Nesta instância, os advogados pediram que, caso os desembargadores entendam pela manutenção das medidas cautelares, que elas sejam submetidas à análise em plenário da Câmara dos Deputados.

Na quarta-feira (23), a Justiça do Rio determinou que Flordelis seja intimada em Brasília para o cumprimento das determinações. A decisão foi tomada depois que a parlamentar não foi encontrada em seu apartamento em Niterói, na Região Metropolitana.

Assim que receber a intimação, ela tem 48 horas para se apresentar à Secretaria de Administração Penitenciária para que o equipamento seja colocado.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU