TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Sumiço de linhas de ônibus é alvo de reclamações de moradores da Zona Norte - Editoriais - Band News FM

Transportes

Texto:
+
-

Sumiço de linhas de ônibus é alvo de reclamações de moradores da Zona Norte

No entanto, a Secretaria Municipal de Transporte afirma que as linhas 651 e 652, que deveriam circular entre Méier e Cascadura, não foram canceladas

Por Juliana de Oliveira*, às 19:18 - 31/07/2020 | Atualizado às 19:23 - 31/07/2020

00:00 / 00:00

Segundo a Secretaria, somente neste ano, mais de 1.200 multas foram aplicadas aos consórcios (Foto: Agência Brasil)

Passageiros que utilizam as linhas de ônibus 651 e 652, que fazem o trajeto entre o Méier e Cascadura, na Zona Norte do Rio, reclamam que os ônibus sumiram.

Procurada, a Secretaria Municipal de Transporte informou que nenhuma das linhas citadas foi cancelada e que os consórcios devem cumprir com os contratos e vão ser monitorados rigorosamente. De acordo com a pasta, as empresas devem reforçar a frota nas ruas durante a flexibilização, evitando intervalos irregulares ou aglomerações. 

Ainda segundo a Secretaria, somente neste ano, mais de 1.200 multas foram aplicadas aos consórcios, por inoperância de linhas e circulação com frota inferior ao permitido. Destacou ainda, que em caso de fechamento de empresas, não deve haver qualquer prejuízo na operação de ônibus, já que o serviço foi licitado por região e para os consórcios operadores, sendo assim, as operações essenciais à população devem ser mantidas.

A camareira Erica Cristina Bezerra conta que descobriu que a condução não estava mais disponível enquanto aguardava o coletivo nesta sexta-feira (31).

*Estagiária sob supervisão de Isabele Rangel

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU