TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Taxa de ocupação de leitos para Covid-19 no Rio de Janeiro permanece em nível crítico - Editoriais - Band News FM

Saúde

Texto:
+
-

Taxa de ocupação de leitos para Covid-19 no Rio de Janeiro permanece em nível crítico

Ao longo desta sexta-feira (15), as vagas disponíveis em UTIs destinadas a pacientes adultos variaram entre zero e três

Por Gustavo Sleman, às 19:26 - 15/01/2021

00:00 / 00:00

A Fiocruz aponta que nos primeiros dias de 2021 a ocupação dos leitos para a Covid-19 chegou a 100% (Foto: Moabe Ferreira/TV Band)

Após o Observatório da Covid-19 da Fiocruz apontar que nos primeiros dias de 2021 a ocupação dos leitos para a Covid-19 chegou a 100% no Rio de Janeiro, o nível permanece crítico na cidade.

Ao longo desta sexta-feira (15), as vagas disponíveis em UTIs destinadas a pacientes adultos e com síndrome respiratória aguda, que também incluem pessoas com Covid-19, chegaram a variar entre zero e três.

Os dados são referentes a unidades do município que fazem parte do Sistema Único de Saúde.

A pesquisadora sênior da Fiocruz Margareth Portela alerta: a situação começou a piorar em novembro e se agravou em dezembro

De acordo com a Prefeitura, atualmente há média de nove pessoas aguardando na fila de espera por um leito por mais de 24 horas. Porém, fontes ouvidas pela BandNews FM afirmam que o número chega a 40.

O secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, afirmou que novos leitos vão ser abertos na capital. A expectativa é a de que até fevereiro sejam mais de 300 espalhados em diferentes hospitais.

O último boletim epidemiológico, divulgado pela Prefeitura do Rio, registrou que 28, das 33 regiões administrativas da cidade do Rio, estão com risco alto de contaminação pela Covid-19.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU