TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
TCM é favorável ao relatório de contas de 2018 do prefeito Crivella - Editoriais - Band News FM

Política

Texto:
+
-

TCM é favorável ao relatório de contas de 2018 do prefeito Crivella

Apesar da aprovação, os conselheiros fizeram observações sobre os dados

Por Marcelo Andrade, às 17:28 - 08/07/2019 | Atualizado em 17:47 - 08/07/2019

00:00 / 00:00

Ainda não há data prevista para o legislativo votar se irá aprovar ou não as contas (Foto: Marcelo Andrade)

Por unanimidade, os conselheiros do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro, foram favoráveis ao relatório das contas de 2018 do prefeito Marcelo Crivella.

Apesar da aprovação, o conselheiro relator Antônio Carlos Flores de Moraes e os demais membros da corte, fizeram observações sobre os dados apresentados pelo executivo.

No total são 23 determinações, 13 recomendações, seis alertas e uma ressalva, que aponta um déficit de 3 milhões e 250 mil reais no orçamento. A receita prevista do município para o ano passado era de 30 bilhões 273 milhões de reais. Mas o que foi apresentado pela prefeitura mostra que a arrecadação em 2018 foi de 27 bilhões 673 milhões de reais.

O relator Antônio Carlos afirma que a prefeitura precisa encontrar uma saída para reduzir a dívida até o fim de 2020.

Os conselheiros também apontaram descumprimentos por parte do executivo, como a aplicação de 1% do que foi arrecadado com ISS para fins culturais. A prefeitura também não aplicou o porcentual de 15% da receita adquirida com multas de trânsito em ações educativas na mesma área.

Os conselheiros também identificaram que os investimentos na saúde e na educação permanecem insuficientes desde o início da gestão.

O parecer agora segue para a Câmara de Vereadores. Ainda não há data prevista para o legislativo votar se irá aprovar ou não as contas. O vereador Paulo Pinheiro, da bancada de oposição, acompanhou a sessão desta segunda-feira e criticou os gastos do prefeito Marcelo Crivella.

NEWSLETTER
OU