TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Time formado por refugiados conquista torneio de futebol no Rio - Editoriais - Band News FM

Futebol

Texto:
+
-

Time formado por refugiados conquista torneio de futebol no Rio

No último fim de semana, os Pérolas Negras deram um grande passo em busca de melhores resultados no Campeonato Carioca de 2020

Por Tatiana Campbell, às 15:44 - 23/07/2019 | Atualizado às 18:48 - 23/07/2019

00:00 / 00:00

Os atletas conquistaram o 1º turno da Série B2, da competição (Foto: Divulgação I TV Ferj)

Uma história que começou há quase 10 anos após muito sofrimento e que transformou o sonho de diversos refugiados em realidade. É assim que pode ser resumida a trajetória do Pérolas Negras.

Criado no Haiti em 2011 pela ONG Viva Rio, o projeto ajuda jovens a buscarem oportunidades e um futuro melhor através do futebol.

E no último fim de semana, o time deu um grande passo em busca de melhores resultados no Campeonato Carioca. Os atletas conquistaram o 1º turno da Série B2 da competição, equivalente a terceira divisão.

Com a vitória diante do Maricá, por 2 a 1, no Estádio do Trabalhador, em Resende, no Sul Fluminense, o Pérolas Negras já está na semifinal geral do torneio.

Para o jogador Badio Stanley, poder levar um pouco de felicidades para os familiares que seguem no Haiti é uma grande vitória também:

A equipe alcançou ainda o melhor ataque com 21 gols, uma média de 3 por partida, e uma das melhores defesas, tendo sido vazada apenas seis vezes.

O segundo turno da Série B2 já começa no próximo fim de semana, quando o Pérolas Negras recebe o Barcelona do Rio de Janeiro, no mesmo palco da última partida.

Marcos Badday, coordenador do time Pérolas Negras, explica a escolha deste nome para a equipe. Ele fala ainda sobre a importância do projeto:

A equipe é formada por brasileiros, além de 10 haitianos,1 venezuelano e 4 sírios. E a promessa é que até o final do ano, mais 10 refugiados cheguem ao clube.

Atualmente existem mais de 70 milhões de refugiados espalhados pelo mundo que buscam por melhores condições em outros países.

NEWSLETTER
OU