TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
TJ tem cinco dias para sortear desembargadores que vão compor processo contra Witzel - Editoriais - Band News FM

Política

Texto:
+
-

TJ tem cinco dias para sortear desembargadores que vão compor processo contra Witzel

A sessão desta quarta-feira (23) durou cerca de sete horas com resultado de 69 votos a favor do impeachment

Por Amanda Martins, às 12:02 - 24/09/2020 | Atualizado às 12:03 - 24/09/2020

Witzel está afastado do cargo por 180 dias (Foto: Gustavo Sleman)

Com a aprovação unânime da continuação do processo de impeachment contra Wilson Witzel, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro tem até cinco dias para fazer o sorteio dos cinco desembargadores que vão compor a comissão mista junto com cinco deputados.

O grupo vai ter 120 dias para chegar a uma conclusão e definir o futuro do governador que já estava afastado por uma decisão do Superior Tribunal de Justiça após denúncias de corrupção na saúde fluminense. Os deputados serão escolhidos por meio de votação no plenário depois que os políticos manifestarem interesse em integrarem o grupo.

Um edital deve ser publicado até sexta-feira (25) acertando todos os detalhes sobre o grupo, que deve ser definido na próxima terça-feira em votação na Casa.

A sessão desta quarta-feira (23) durou cerca de sete horas com resultado de 69 votos a favor do impeachment. Apenas um deputado não votou: João Peixoto do Democracia Cristã que está de licença com coronavírus.

Witzel está afastado do cargo por 180 dias após julgamento do órgão especial do Superior Tribunal de Justiça. A decisão ocorreu após operação Tris In Idem, que investiga irregularidades em contratos de saúde.

NEWSLETTER
OU