TRANSPORTE
NO RIO

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Ruim
Avião Bom
Torcida faz campanha para ajudar flamenguista que passou mal em Lima - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Torcida faz campanha para ajudar flamenguista que passou mal em Lima

André Bello passou por uma cirurgia e está em coma induzido

Por Yan Miranda*, às 17:38 - 28/11/2019 | Atualizado às 20:31 - 28/11/2019

00:00 / 00:00

André chegou a desmaiar (Foto: Reprodução | Redes Sociais)

Uma vakinha na internet busca ajudar um torcedor do Flamengo que passou mal durante a viagem para Lima, no Peru, onde o clube disputou a final da Libertadores no último sábado (23). 

André Bello saiu do Rio na segunda-feira (27), em um voo para Brasília. De lá, outro voo para o Acre, para depois atravessar a fronteira de carro e chegar em Cusco, já no país da final, na sexta. 

Chegando na cidade peruana, ele foi se encontrar com um grupo de torcedores, mas passou mal e voltou para o hotel. Sem melhora, desmaiou e foi encaminhado à Clínica Peruano Suiza, em Cusco. 

Na unidade, os exames constataram um infarto no baço e determinaram a retirada do órgão. Após a cirurgia, André voltou a ter complicações e precisou passar por outro procedimento cirúrgico. Desde então, ele está em coma induzido. 

A esposa de André, Layla Lorena, explica como a família conseguiu localizar o torcedor no hospital. 

Na terça-feira, o irmão de André, Ricardo Bello, conseguiu ajuda da família e no trabalho para viajar e acompanhar a situação no hospital. Chegando lá, foi informado que as despesas médicas já tinham ultrapassado os 60 mil reais. O plano de saúde e seguro viagem do torcedor cobrem apenas uma pequena parte do valor. 

Ricardo conta que o hospital pressiona para receber os pagamentos. Segundo o irmão, o estado de saúde de André é grave. Ele respira por aparelhos porque apenas um dos pulmões funciona e o intestino não está regular. 

Ele conta que, segundo os médicos, a expectativa é de que André acorde nesta sexta-feira, mas vai continuar no CTI. 

A vakinha, ainda em andamento, espera arrecadar pelo menos o valor das despesas médicas. Você pode contribuir com a campanha neste link.

*Estagiário sob supervisão de Amanda Martins

NEWSLETTER
OU