TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
TRE distribui as mais de 17 mil urnas para os cinco municípios do Rio com 2º turno - Editoriais - Band News FM

Eleições 2020

Texto:
+
-

TRE distribui as mais de 17 mil urnas para os cinco municípios do Rio com 2º turno

1.903 equipamentos ficam reservados para utilização em caso de substituição

Por Daniella Dias, às 21:07 - 28/11/2020 | Atualizado às 00:19 - 29/11/2020

00:00 / 00:00

Os equipamentos saíram do polo do Jardim Botânico, na Zona Sul (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

Mais de 17 mil urnas foram distribuídas pelo Tribunal Regional Eleitoral para cinco municípios do estado do Rio que escolhem os candidatos a prefeito neste domingo (29), durante o segundo turno das eleições.

Os equipamentos saíram do polo do Jardim Botânico, na Zona Sul da cidade, na manhã de sábado (27), para os locais de votação.

Do total, 1.903 urnas ficam reservadas para utilização em caso de necessidade de substituição, como explica o juiz coordenador estadual da fiscalização da propaganda eleitoral no Rio, Luiz Marcio Pereira.

A segunda etapa do processo eleitoral vai ser realizadas nas cidades com mais de 200 mil habitantes. Entre elas estão: Rio de Janeiro; São Gonçalo, na Região Metropolitana; Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense; Petrópolis, na Região Serrana; e São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Luiz Marcio Pereira reforça que, neste domingo (29), as manifestações a favor de algum candidato só podem ser feitas de maneira individual e silenciosa por meio de adesivos, bandeiras e broches.

Uma auditoria de Votação Eletrônica também foi realizada neste sábado (28). O objetivo é reafirmar a segurança do processo eletrônico eleitoral.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU