TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Trem do Corcovado para de funcionar após deslizamento na encosta - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Trem do Corcovado para de funcionar após deslizamento na encosta

O incidente foi provocado pela chuva, que atingiu a cidade

Por Andrezza Buzzani, às 13:18 - 20/11/2020 | Atualizado às 15:29 - 20/11/2020

00:00 / 00:00

Deslizamento na encosta interompe circulação dos trens do Corcovado (Foto: Ouvinte BandNews FM )

Os trens que levam ao morro do Corcovado, onde fica o Cristo Redentor, precisaram paralisar as atividades por conta de um deslizamento na encosta. O incidente foi provocado pela chuva, que atingiu a cidade.

A capital fluminense está em estágio de mobilização desde terça-feira (17), o segundo nível em uma escala de cinco.

Na Ilha do Govenador, na Zona Norte, a empresária Samara Fernandes ficou presa dentro de casa depois que uma árvore de cerca de 25 metros caiu sobre o portão dela. Uma equipe da Comlurb esteve no endereço ainda pela manhã.

A Defesa Civil municipal registrou, desde as 18h de quinta (17), dez chamados pelo canal 199. Os bairros mais atendidos foram Tijuca, na Zona Norte, Barra de Guaratiba, Paciência, Campo Grande e Bangu, na Zona Oeste.

A Estrada das Canoas, no sentido no sentido São Conrado, na Zona Sul, segue interditada na altura do Mirante por conta de deslizamento de encosta.

Em todo o estado, o Corpo de Bombeiros realizou cerca de 60 atendimentos relacionados às chuvas nas últimas 24 horas. Até o momento, não há confirmação de vítimas.

A Secretaria de Estado de Defesa Civil também apoia ações no município de Cambuci, no Norte Fluminense, desde a tarde de quarta-feira (18), onde pelo menos quatro mil pessoas foram afetadas por uma enchente. Mais de dois mil litros de água potável foram enviados. Agentes também trabalham na limpeza das ruas e órgãos públicos.

Campos dos Goytacazes, também no norte do estado, vai permanecer em estágio de atenção até a próxima segunda-feira (23). De acordo com a Defesa Civil Municipal a situação está sob controle. O servidor público Luiz Carlos Ramos, morador da cidade, diz que durante a madrugada desta sexta-feira (20), o volume de chuvas se intensificou.

Já na Região Serrana, em Petrópolis, houve um deslizamento na passagem de uma vila próxima a localidade do Vital Brasil, além de outras quatro quedas de barreira em Itaipava. Em Nova Friburgo, o número de casas interditadas aumentou para 70. Apesar disso, a Defesa Civil informou que não houve registro de chuva significativa na cidade.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio

NEWSLETTER
OU