TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Três estações do Metrô recebem doações para vítimas da chuva a partir desta terça-feira - Editoriais - Band News FM

Espalhe o Bem

Texto:
+
-

Três estações do Metrô recebem doações para vítimas da chuva a partir desta terça-feira

Os donativos podem ser deixados na Central do Brasil, Pavuna e Jardim Oceânico até o dia 31 de março

Por Francini Augusto, às 12:53 - 09/03/2020 | Atualizado às 12:57 - 09/03/2020

00:00 / 00:00

Segundo a Defesa Civil Estadual, são 16 mil pessoas fora de casa e seis mortos (Foto: Julia Kallembach)

Uma parceria com a BandNews FM vai possibilitar que as doações para vítimas das fortes chuvas no Rio aconteçam em algumas estações do MetrôRio.

A partir de agora, a entrega de materiais de limpeza, itens de higiene, alimentos não perecíveis, roupas e outros objetos pode ser feita na Central do Brasil, Pavuna e Jardim Oceânico até o dia 31 de março.

A sede do VLT, no Santo Cristo, e a praça do pedágio na Linha Amarela também são pontos de recolhimento de doações.

No fim de semana, durante uma edição especial do Espalhe o Bem, mais de uma tonelada de alimentos e produtos de limpeza foram arrecadados na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Realengo, na Zona Oeste do Rio. O bairro foi o mais afetado na capital fluminense durante as chuvas do início do mês.

Segundo a Defesa Civil Estadual, são 16 mil pessoas fora de casa e seis mortos. Os municípios mais afetados são: Nova Iguaçu, Mesquita, Rio Bonito e Magé, que decretaram situação de emergência, e Itaguaí, que decretou estado de calamidade pública.

Unidades da Firjan, SENAI e SESI em 19 municípios por todo o estado também estão recebendo donativos para as vítimas.

No fim de semana passado o Detran emitiu mais de mil documentos para vítimas das chuvas de forma gratuita. As ações serão estendidas pelos próximos fins de semana para Mesquita, Rio Bonito, Queimados, Nova Iguaçu, Deodoro, Mangaratiba, Sepetiba e Curicica.

O atendimento será das 9 horas às 15 horas, por ordem de chegada, com distribuição de senhas. Para emissão da carteira de identidade é necessário a certidão de nascimento ou casamento. Caso algum desses documentos também tenha sido perdido nas chuvas, a Fundação Leão XIII estará no local para agilizar novas solicitações.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU