TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Turistas burlam obrigação de apresentar teste para Covid-19 ao entrar de ônibus em Cabo Frio - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Turistas burlam obrigação de apresentar teste para Covid-19 ao entrar de ônibus em Cabo Frio

A regra começou a valer na segunda-feira (11)

Por Andrezza Buzzani, às 14:56 - 13/01/2021 | Atualizado às 15:03 - 13/01/2021

00:00 / 00:00

Passageiros, motoristas e guias devem apresentar o exame (Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio)

Turistas que viajam de ônibus para Cabo Frio estão burlando a obrigação de apresentar teste negativo para a Covid-19 ao chegar no município. A denúncia é de uma moradora da cidade da Região dos Lagos.

A determinação, publicada em decreto na terça-feira passada (5), começou a valer na segunda-feira (11).

As novas regras só valem para as pessoas que chegam ao município por meio dos coletivos de turismo. Passageiros, motoristas e guias devem apresentar o exame de testagem para a doença, feito nas 72 horas antes ao desembarque.

Uma moradora do bairro Vila Nova que preferiu não se identificar denuncia que grupos de visitantes desembarcam dos ônibus de turismo em São Pedro da Aldeia, cidade vizinha, e seguem para Cabo Frio em táxis e carros de aplicativo.

A infectologista Elba Lemos questiona a eficácia da medida para um grupo restrito.

Quem viajar à Cabo Frio com um veículo particular não precisa apresentar o exame. No entanto, hotéis, pousadas e hostels da cidade devem repassar à Prefeitura a lista com todos os hóspedes. Quem fez a viagem de ônibus deve apresentar o teste no estabelecimento. Já quem viajou com veículo particular é orientado a fazer o exame ainda na cidade.

A Prefeitura informou, ainda, que aguarda a finalização dos trâmites para aquisição de 40 mil testes rápidos.

Atualmente, os meios de hospedagem podem funcionar com até 75% da capacidade.

Em nota, a Prefeitura de Cabo Frio informou que o Gabinete de Soluções Contra a Covid-19 tem feito revisões para adequações e aperfeiçoamento do decreto.

Desde que começou a valer, 16 veículos, sendo 15 ônibus e uma van, chegaram ao Terminal de Ônibus de Turismo. Apenas a van teve que retornar por descumprimento da norma.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU