TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Uerj afirma que servidores tiveram auxílios cortados mesmo trabalhando presencialmente - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Uerj afirma que servidores tiveram auxílios cortados mesmo trabalhando presencialmente

A medida atinge profissionais que atuam no apoio ao Hospital Universitário Pedro Ernesto e à Policlínica Piquet Carneiro

Por Jéssica Santos*, às 19:59 - 22/05/2020 | Atualizado às 20:04 - 22/05/2020

00:00 / 00:00

Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

Apesar da Universidade do Estado do Rio de Janeiro afirmar que servidores da instituição que continuam trabalhando presencialmente tiveram auxílios cortados, o Governo do Estado informou que os benefícios vão ser mantidos para órgãos ou entidades que atuam diretamente no enfrentamento da pandemia e para aqueles que tenham ido para o trabalho exercer atividade.

Nesta sexta-feira (22), a Uerj disse que servidores lotados em outras unidades não vão receber, em junho, os auxílios de transporte e adicionais de insalubridade e periculosidade. A medida atinge profissionais com atividades fundamentais frente à pandemia provocadas pelo coronavírus, como apoio ao Hospital Universitário Pedro Ernesto e à Policlínica Piquet Carneiro.

O deputado estadual Waldeck Carneiro, presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Alerj, afirmou que protocolou um projeto para inviabilizar a decisão.

Procurado, o Governo do Estado informou que a suspensão dos benefícios ou verbas foram tomadas por conta da adoção do trabalho remoto.

*Estagiária sob supervisão de Isabele Rangel

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU