TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
UFRJ promove live para cuidar da saúde mental de idosos - Editoriais - Band News FM

Coronavírus

Texto:
+
-

UFRJ promove live para cuidar da saúde mental de idosos

As transmissões ao vivo contam com especialistas em manter a boa forma mental

Por Ryan Lobo, às 16:26 - 29/05/2020 | Atualizado às 18:56 - 29/05/2020

00:00 / 00:00

Idosos também encontraram uma forma de interagir e praticar exercícios mentais sem sair de casa (Foto: Reprodução/Pixabay)

Durante o isolamento social, causado pela pandemia de Covid-19, os idosos também encontraram uma forma de interagir e praticar exercícios mentais sem sair de casa, através das lives.

A Universidade Federal do Rio de Janeiro realiza um treino cerebral gratuito on-line para este público durante a quarentena. As transmissões ao vivo contam com especialistas em manter a boa forma mental.

O médico e coordenador do projeto, Rogerio Panizzutti, afirma que as atividades têm efeitos sobre a atenção e o tempo de reação dos idosos, entre outros. A professora Maria Arminda Martins da Silva, de 54 anos, conta que sente saudade dos familiares e amigos, mas se sente feliz em ocupar o tempo com as atividades.

As próximas lives vão abordar temas como a saúde mental da mulher e a importância dos exercícios físicos durante o distanciamento social. Para se cadastrar no projeto, basta enviar um e-mail para [email protected]

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU