TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Último paciente do Hospital Federal de Bonsucesso é transferido - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Último paciente do Hospital Federal de Bonsucesso é transferido

Todos os 192 internados no complexo foram transferidos para outras unidades de saúde

Por Ryan Lobo, às 18:46 - 28/10/2020 | Atualizado às 01:18 - 29/10/2020

00:00 / 00:00

Três pessoas morreram em decorrência do incêndio e 37 receberam alta (Foto: Ryan Lobo)

Todos os 192 pacientes que estavam internados no Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, atingido por um incêndio, foram transferidos para outras unidades.

A última paciente, uma menina de 1 ano, deixou o hospital por volta das seis da noite desta quarta-feira (28). A criança, que trata uma pneumonia grave, foi encaminhada para o Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira, no Fundão.

Outros 37 pacientes que já haviam sido encaminhados para outros hospitais receberam alta.

Três pessoas morreram em decorrência do incêndio, que teve início no almoxarifado do prédio 1, na terça-feira (27). O espaço armazenava materiais como fraldas geriátricas e papelão.

Duas vítimas já foram identificadas: Núbia Rodrigues, de 42 anos, e o garçom Marcos Paulo Luiz, de 39. Os dois estavam no CTI, tratando a Covid-19. A terceira paciente, que também estava internada por conta da doença, é uma idosa de 83 anos, que não teve a identidade divulgada.

O filho de Núbia, Patrick Machado, lembra da alegria contagiante da mãe.

A tia de Marcos Paulo, Solange Conceição, teve dificuldade para liberar o corpo do necrotério do hospital, já que os documentos do garçom foram perdidos no incêndio. Ela disse que ficou cerca de 30 dias aguardando uma vaga da unidade.

Nesta quarta-feira (28), a Polícia Federal esteve na unidade para realizar perícia no local do incêndio. No entanto, a vistoria foi vetada pelo Corpo de Bombeiros por conta da dificuldade de acesso e da fumaça.

Assim como a Polícia Federal, a Defesa Civil também aguarda a finalização do trabalho da corporação para realizar uma inspeção.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU