TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Um ano sem nosso eterno âncora de todas as manhãs - Editoriais - Band News FM

Especial

Texto:
+
-

Um ano sem nosso eterno âncora de todas as manhãs

Ricardo Boechat era conhecido pela sua sabedoria, coragem, ousadia e irreverência

Por Vinícius Fernandes, às 12:38 - 11/02/2020 | Atualizado às 13:29 - 11/02/2020

Ricardo Boechat morreu vítima de um acidente de helicóptero (Foto: Arquivo BandNews FM)

"Bom dia, minha cidade querida, amada, de São Sebastião do Rio de Janeiro!". Era assim que todas as manhãs, o eterno âncora de BandNews FM abria o Jornal BandNews Rio - 1ª Edição. Ricardo Boechat era conhecido pela sua sabedoria, coragem, ousadia e irreverência. Esta terça-feira (11), é dia de render todas as homenagens ao Carequinha que nos deixou há um ano.

Lembranças não faltam, muito menos histórias de dedicação à profissão. Boechat defendia sempre o que pensava e acreditava. Ao longo deste período nós da BandNews FM seguimos fiéis aos ensinamentos deixados por ele. Sim, tocamos o barco junto com todos os ouvintes, que fazem deste veículo o que é.

Ricardo Boechat morreu vítima de um acidente de helicóptero. O âncora da BandNews FM foi uma das duas vítimas fatais. A aeronave caiu em cima de um caminhão na Rodovia Anhanguera, em São Paulo. 

Nascido na Argentina, Boechat passou a infância e juventude em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Aos 66 anos, Boechat era um dos principais nomes do jornalismo brasileiro. Além de âncora na BandNews FM, Boechat era âncora do Jornal da Band e tinha uma coluna semanal na revista ISTOÉ.

Boechat começou a carreira no jornalismo na década de 1970 como repórter do extinto jornal Diário de Notícias. O jornalista também passou pelo O Globo e chegou a ocupar a secretaria de Comunicação Social no governo Moreira Franco. Boechat ainda trabalhou nos jornais O Dia, O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil.

Ao longa da carreira, Boechat acumulou muitos prêmios. O jornalista conquistou o Prêmio Esso em três oportunidades (1989, 1992 e 2001). Ele também é o recordista de vitórias no Prêmio Comunique-se, ganhando em três categorias diferentes (Ãncora de Rádio, Colunista de Notícia e Âncora de TV).

NEWSLETTER
OU