TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
UPA de Itaguaí é reaberta após quatro anos fechada - Editoriais - Band News FM

Saúde

Texto:
+
-

UPA de Itaguaí é reaberta após quatro anos fechada

De acordo com a Prefeitura, a unidade já está recebendo pacientes para atendimento de urgência e emergência 24 horas

Por Caroline Lacerda, às 21:17 - 25/05/2020 | Atualizado às 21:46 - 25/05/2020

A unidade foi reaberta nesta segunda-feira (25) (Foto: Divulgação/Prefeitura de Itaguaí)

A Unidade de Pronto Atendimento de Itaguaí, que estava há quatro anos fechada, foi reaberta nesta segunda-feira (25)

De acordo com a Prefeitura da cidade da Região Metropolitana, a unidade já está recebendo pacientes para atendimento de urgência e emergência 24 horas.

Nesta semana será realizada ainda uma licitação para compra do mobiliário restante, como os armários que ficam na sala de atendimento médico dos ambulatórios e que são usados para o armazenamento de remédios. A Prefeitura ressalta que esses mobiliários não afetam o atendimento, já que que a Secretaria Municipal de Saúde emprestou alguns armários que estavam no Centro Municipal de Especialidades.

Quando o novo mobiliário chegar, os que estão na UPA serão devolvidos à unidade de origem.

RESPOSTA PREFEITURA DE ITAGUAÍ:

"A Prefeitura de Itaguaí informa que a UPA foi reaberta nesta segunda-feira (25/05), às 7 horas, para o atendimento de urgência e emergência 24 horas. A unidade conta com cinco médicos (três clínicos gerais e dois pediatras) e 18 leitos (dois no isolamento, nove na sala amarela, quatro na sala vermelha e três na pediatria). Uma ambulância realiza o transporte de pacientes.

Uma licitação será realizada nesta semana para compra do mobiliário restante. São armários que ficam na sala de atendimento médico dos ambulatórios e que são usados para o armazenamento de remédios. Isso não tem afetado o atendimento, visto que a Secretaria Municipal de Saúde emprestou alguns armários que estavam no Centro Municipal de Especialidades (CEMES). Assim que o novo mobiliário chegar, os que estão na UPA serão devolvidos à unidade de origem."

NEWSLETTER
OU