TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Vacinação contra a Covid-19: Rio tem plano B em caso de recebimento de poucas doses - Editoriais - Band News FM

Saúde

Texto:
+
-

Vacinação contra a Covid-19: Rio tem plano B em caso de recebimento de poucas doses

Nesse cenário, a Secretaria Estadual de Saúde vai definir quais são os pacientes mais necessitados, dentro do grupo prioritário

Por Ryan Lobo e Thaiana de Oliveira, às 18:11 - 15/01/2021

As doses serão distribuidas de acordo com o número de pessoas que pertencem aos grupos prioritários (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

O Rio de Janeiro já tem um plano B de imunização contra a Covid-19, caso a quantidade de vacinas recebidas pelo Estado não seja suficiente para imunizar todas as pessoas do grupo de risco. 

Nesse cenário, a pasta vai definir quais são os pacientes mais necessitados, dentro do grupo prioritário, como explica o médico da Secretaria de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.

Alexandre Chieppe disse ainda que todos os 92 municípios vão receber as doses da vacina contra a Covid-19, que serão distribuidas de acordo com o quantitativo de pessoas que pertencem aos grupos prioritários. 

O primeiro carioca pode ser vacinado no Cristo Redentor. A ideia surgiu através do secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, já que no dia 20 de janeiro, data prevista para o início da campanha de vacinação, é comemorado o dia de São Sebastião, padroeiro da capital fluminense. No entanto, a adminstração do Cristo Redentor afirma que ainda não foi notificada.

O município vai seguir as fases de aplicação definidas pelo Ministério da Saúde. Segundo a Prefeitura, postos de saúde estão sendo preparados e alguns pontos de vacinação estratégicos vão ser apresentados no domingo (17).

Caso o Ministério da Saúde não monte um planejamento para a segurança das vacinas no Rio, a Prefeitura anunciou que vai solicitar apoio das forças de segurança para proteger os pontos de distribuição, como o Almoxarifado Central e unidades onde houver maior número de pacientes.

NEWSLETTER
OU