TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Vanderlei Luxemburgo diz que aceitou retornar ao Vasco por não ser covarde - Editoriais - Band News FM

Vasco

Texto:
+
-

Vanderlei Luxemburgo diz que aceitou retornar ao Vasco por não ser covarde

A declaração foi dada durante a apresentação oficial do técnico e do novo diretor executivo de futebol, Alexandre Pássaro

Por Gustavo Sleman, às 15:02 - 04/01/2021 | Atualizado às 20:05 - 04/01/2021

00:00 / 00:00

Luxemburgo reafirmou o compromisso de abrir mão do salário até o fim do novo contrato (Foto: César Greco/Palmeiras)

Vanderlei Luxemburgo afirmou que aceitou retornar ao Vasco por não ser covarde. A declaração foi dada durante a apresentação oficial do técnico e do novo diretor executivo de futebol, Alexandre Pássaro, nesta segunda-feira (4).

O treinador reafirmou o compromisso de abrir mão do salário até o fim do novo contrato em fevereiro, quando termina o Campeonato Brasileiro. Segundo ele, um acordo foi feito com a diretoria para que uma premiação seja paga caso o Cruzmaltino fique na série A.

Anunciado no último dia de 2020, Luxemburgo classificou o retorno a São Januário como positivo e disse que o convite foi uma convocação. O treinador, inclusive, já vem realizando treinamentos com o elenco desde o fim de semana e conversando com jogadores, como Talles Magno. O ponta foi lançado pelo técnico em 2019.

Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Vasco ainda tem 12 jogos para reagir. Vanderlei disse que um dos principais pontos dessa maratona é não tomar gol.

O meio-campo Martín Benítez também foi tema da apresentação. O diretor de futebol Alexandre Pássaro disse que o Vasco não desistiu de prorrogar o empréstimo do argentino junto ao Independiente e por isso as conversas com o clube argentino vão ser retomadas. A equipe de Buenos Aires exigia o pagamento de US$ 4 milhões por 60% dos direitos do atleta.

Pássaro revelou que acompanhou a final entre o time sub-20 do Gigante da Colina e o Bahia pela final da Copa do Brasil da categoria. O diretor disse que se animou muito com o desempenho dos jogadores que foram campeões do torneio. Segundo ele, o aproveitamento dos jovens no elenco profissional vai ser estudado.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU