Vendedor convence jovem a devolver celular roubado em ônibus - Editoriais - Band News FM
Plantão

Cidade

Texto:
+
-

Vendedor convence jovem a devolver celular roubado em ônibus

Estudante teve o aparelho devolvido e se surpreendeu

00:00 / 00:00

A história da estudante foi compartilhada pelas redes sociais e viralizou. (Foto: Reprodução Facebook)

O que poderia ser mais uma cena de assalto em um ônibus no Rio de Janeiro se tornou um gesto de solidariedade. O vendedor Dyocil Menezes, de 39 anos, descia de um coletivo e percebeu que um jovem de 17 anos havia acabado de retirar a força, pela janela do ônibus em que ele estava, o celular da estudante Carolina Galeazzi.

Sem pensar duas vezes, Dyocil perguntou para o rapaz o motivo daquele ato.  Aparentemente envergonhado, o jovem questionou se o vendedor por acaso gostaria de devolver o produto roubado para a passageira. Logo que recuperou o celular, o vendedor fez sinal para um taxi e foi atras ônibus conseguindo entregá-lo para a estudante alguns quilometros depois.

Carolina tentou remunera-lo de alguma maneira e a resposta foi que ela como gratidão poderia depositar o valor para pelo menos duas instituições que prestam apoio a jovens como aquele que tinha acabado de roubar o aparelho, para que muitos outros tivessem novamento uma oportunidade.

"Quando cheguei em casa, a Carolina me ligou querendo me recompensar pela devolução do celular e lógico que não iria aceitar. Com certeza este dinheiro será melhor usado na educação de jovens", disse Dyocil.

A história, que foi publicada no perfil da estudante Carolina Galeazzi, recebeu até agora mais de 350 compartilhamentos. No final do texto a jovem escreve em caixa alta a frase: HOJE EU VOLTEI A ACREDITAR NA HUMANIDADE!!!

Por Francini Augusto, às 16/06/2017 - 21:17

NEWSLETTER
OU