TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Viaduto desaba e atinge caminhão na Zona Norte - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Viaduto desaba e atinge caminhão na Zona Norte

O acidente aconteceu em Coelho Neto

Por Gustavo Sleman, às 19:39 - 08/08/2019 | Atualizado às 00:52 - 09/08/2019

00:00 / 00:00

Bombeiros atuam no local (Foto: Reprodução | Ouvintes BandNews FM - Whatsapp)

A família do motorista de caminhão que teve a cabine esmagada após bater em uma estrutura de concreto, na região de Coelho Neto, culpa a falta de sinalização pelo acidente que matou duas pessoas na Zona Norte do Rio.

O motorista Adeir dos Anjos Peixoto, de 62 anos era quem conduzia o veículo na noite desta quinta-feira (08). Ele e o ajudante que não teve a identidade divulgada morreram na hora.

Segundo o genro de Adeir e também motorista de caminhão, Flávio Silva, um aviso limitador de altura poderia ter evitado as mortes.

Procurada, a Prefeitura do Rio ainda não se manifestou sobre o relato dos familiares.

Por conta do acidente, que aconteceu por volta de 19h00, o trecho da Avenida Pastor Martin Luther King Jr, no sentido Inhaúma, foi interditado. Os corpos só foram retirados após uma ação conjunta que contou com militares do Corpo de Bombeiros, funcionários da prefeitura e operários de uma empresa de guindastes.

A Polícia Civil realizou uma perícia no local do acidente. A área atingida faz parte das obras do corredor Transbrasil do BRT. A Prefeitura analisa se a estrutura atingida faria parte de um viaduto ou de uma passarela.

Esta é a terceira queda de estrutura em um acidente envolvendo caminhões que circulam no entorno da Avenida Brasil em menos de dois anos. Em de janeiro de 2018, um caminhoneiro morreu após o veículo que ele dirigia atingir uma estrutura provisória, instalada na altura de Parada de Lucas.

Em abril do mesmo ano, um outro caminhão atingiu uma passarela na altura de Santíssimo, na Zona Oeste da capital fluminense.

NEWSLETTER
OU