TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Volta do Campeonato Carioca: Bangu e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira - Editoriais - Band News FM

Futebol

Texto:
+
-

Volta do Campeonato Carioca: Bangu e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira

A Prefeitura do Rio pediu que os clubes que não retomarem imediatamente a participação no torneio não sejam penalizados

Por Julia Kallembach, às 12:57 - 17/06/2020 | Atualizado às 16:22 - 17/06/2020

00:00 / 00:00

A partida foi marcada para esta quinta-feira (18) às 21h, no Maracanã (Foto: Divulgação/Maracanã)

A Federação de Futebol do Estado vai analisar o pedido da Prefeitura do Rio para que não penalize os clubes que não quiserem retomar imediatamente a participação no Campeonato Carioca. A primeira partida foi marcada para esta quinta-feira (18), entre Bangu e Flamengo, às 21 horas, no Maracanã. Os jogos deverão ser com portões fechados.

Com o posicionamento contrário à volta do Estadual de Botafogo e Fluminense, o prefeito Marcelo Crivella afirma que a decisão de entrar em campo não pode ser obrigatória para todos.

Os dois clubes dizem que só vão retornar ao campeonato no início de julho. O presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, que representou também o Fluminense na reunião, afirma que os times estão retomando os treinos só agora e que por isso não seria possível participar de imediato da competição. Ele voltou a falar sobre a possibilidade de os clubes acionarem a Justiça, caso a Ferj não os isente de penalidades por não entrar em campo nas datas definidas em reunião.

Ainda segundo o calendário definido, o Vasco entra em campo no domingo (21), e Fluminense e Botafogo na segunda-feira (22).

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

HORÁRIOS DOS JOGOS

Whats-App-Image-2020-06-17-at-12-43-58

NEWSLETTER
OU