TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Wilson Witzel ainda não definiu substituto de Otávio Leite na Secretaria de Turismo - Editoriais - Band News FM

Política

Texto:
+
-

Wilson Witzel ainda não definiu substituto de Otávio Leite na Secretaria de Turismo

No sábado (27), o secretário anunciou que deixaria o cargo, mas a exoneração ainda não foi publicada no Diário Oficial

Por Amanda Martins, às 10:45 - 29/06/2020 | Atualizado às 10:49 - 29/06/2020

O governador Wilson Witzel e o secretário estadual de Turismo, Otávio Leite (Foto: Agência Brasil)

O governador do Rio, Wilson Witzel ainda não escolheu quem vai substituir Otávio Leite na Secretaria de Turismo. No sábado (27), ele anunciou que deixaria o cargo por conta própria para se dedicar ao doutorado. A exoneração, no entanto, não foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (29).

O governo de Witzel coleciona mudanças no secretariado. Só na Secretaria de Saúde passaram três nomes: Edmar Santos foi exonerado em meio a denúncias de corrupção na compra de respiradores e na construção dos hospitais de campanha durante a pandemia. Depois, veio Fernando Ferry que deixou o cargo com apenas um mês, alegando que não queria "manchar o próprio CPF". Atualmente, quem está na função é o tenente coronel dos bombeiros, Alex Bousquet.

Na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Institucionais, o atual secretário é o ex-procurador geral do estado, Marcelo Lopes da Silva. Ele assumiu a posição após a exoneração de Lucas Tristão.

Já a Secretaria de Trabalho já foi comandada por Jorge Gonçalves e hoje quem ocupa a função é o secretário interino da pasta, Juarez Filho.

No fim de maio, duas trocas foram anunciadas em uma mesma edição extra do Diário Oficial. Na Fazenda, saiu Luis Cláudio Rodrigues de Carvalho e foi nomeado Guilherme Macedo Reis Mercês.

Já na Casa Civil, André Luís Dantas Ferreira foi exonerado e Raul Teixeira passou a ser novo secretário.

NEWSLETTER
OU