TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Witzel afirma que a economia pode ser retomada em agosto, se curva da Covid-19 diminuir - Editoriais - Band News FM

Coronavírus

Texto:
+
-

Witzel afirma que a economia pode ser retomada em agosto, se curva da Covid-19 diminuir

O governador do Rio aposta que as aulas poderão ser retomadas, com restrições, e medidas podem ser relaxadas a partir do dia 15 de junho

Por Julia Kallembach, às 11:26 - 22/05/2020 | Atualizado às 17:43 - 22/05/2020

00:00 / 00:00

As afirmações foram dadas durante entrevista exclusiva à TV Band (Foto: Agência Brasil)

O governador do Rio afirma que se a curva de casos da covid-19 apresentar a queda esperada, em agosto, a retomada da economia e o retorno às aulas com restrições podem ser estudados. Wilson Witzel disse ainda que até o dia 15 junho vai ser possível relaxar as medidas de restrição do comércio.

As afirmações foram dadas durante entrevista exclusiva à TV Band, nesta quinta-feira (21).

Witzel também falou ainda sobre as suspeitas de corrupção envolvendo a compra de respiradores por parte da Secretaria de Saúde em sua gestão.

Os ex-subsecretários de saúde Gabriell Neves e Gustavo Borges foram presos pela suspeita de fraude na compra de equipamentos.

Sobre a reunião do presidente Jair Bolsonaro com os governadores ontem, Wilson Witzel disse que o encontro foi positivo, mas pontuou que o país perdeu tempo enquanto minimizava a dimensão que a crise poderia tomar.

Witzel afirmou ainda que durante a reunião, o presidente obteve informações necessárias para, junto dos governadores, tomar a decisão de vetar o reajuste de salário dos servidores públicos. Os envolvidos chegaram a conclusão de que, se o presidente decidir pelo veto, os governadores que têm dificuldades em seus estados balizariam a decisão do aumento.

Ouça a reportagem completa clicando no player de áudio.

NEWSLETTER
OU