TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Witzel afirma que vai enfrentar órgãos defensores de direitos humanos que criticarem sua política de segurança - Editoriais - Band News FM

Cidade

Texto:
+
-

Witzel afirma que vai enfrentar órgãos defensores de direitos humanos que criticarem sua política de segurança

Na semana passada, a presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alerj denunciou Witzel à ONU

Por Daniella Dias, às 15/05/2019 - 16:48

00:00 / 00:00

O governador Wilson Witzel afirmou que vai enfrentar órgãos defensores dos direitos humanos que criticarem a política de segurança adotada em seu governo. A declaração foi dada nesta quarta-feira (15), durante inauguração da nova delegacia de Homicídios em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. 

Na semana passada, a presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia do Rio, Renata Souza, denunciou Witzel à Organização das Nações Unidas. A deputada do PSOL afirmou que o chefe do executivo estadual lidera uma política de massacre e cada vez mais militarizada. 

Integrantes do PSC, mesmo partido de Witzel, chegaram a pedir a cassação do mandato da parlamentar. O pedido foi negado na última terça-feira (14). 

Após a polêmica, Wilson Witzel afirmou que aqueles que estiverem insatisfeitos com o modelo adotado pelo governo dele, "podem gritar". 

O governador do Rio contrapôs, ainda, a ideia de que estaria praticando genocídio. No início do mês, um vídeo publicado nas redes sociais dele mostrava disparos sendo feitos por um policial durante sobrevoo em Angra dos Reis, na Costa Verde Fluminense. Na imagem é possível ver uma tenda sendo atingida. 

Ele afirmou que vai lutar para combater o crime organizado e que os policiais não trabalham para atirar em "pessoas de bem". 

Na última terça-feira (14), o lutador de jiu-jitsu Jean Rodrigo da Silva Aldrovande morreu após ser baleado na cabeça, durante operação da polícia militar no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio. A Delegacia de Homicídios investiga se o tiro foi disparado pelos agentes.

NEWSLETTER
OU