TRANSPORTE
NO RIO

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Ruim
Avião Bom
Witzel assina decreto que baixa ICMS do setor metal-mecânico - Editoriais - Band News FM

Economia

Texto:
+
-

Witzel assina decreto que baixa ICMS do setor metal-mecânico

Objetivo é atrair empresas da área com alíquota a 3%

Por Tatiana Campbell, às 19:03 - 15/10/2019 | Atualizado às 19:42 - 15/10/2019

00:00 / 00:00

O governador acredita que a economia vai se desenvolver com a mudança (Foto: Tatiana Campbell)

Municípios e empresas do Rio de Janeiro do segmento do metal-mecânico pagarão uma tributação mais simples. De acordo com o decreto assinado pelo governador do Rio, Wilson Witzel, a alíquota de ICMS de 3% será cobrada na saída sobre o valor faturado do produto.

A mudança beneficia, principalmente, a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense. Sete empresas já sinalizaram interesse em se instalar no município nos próximos meses.

Para o secretário estadual de Fazenda, Luiz Claudio Rodrigues, a mudança será positiva para o Rio de Janeiro.

Com a alteração no regime tributário para todos os municípios do Rio, a expectativa é que pelo menos 15 empresas voltem para o estado gerando mais de 4.000 empregos.

O presidente da Companhia Siderúrgica Nacional esteve presente na assinatura do decreto nesta terça-feira (15). De acordo com Benjamin Steinbruch, o objetivo é que outros estados também participem do projeto.

O governador Wilson Witzel acredita que a economia vai se desenvolver com a mudança. O chefe do executivo estadual informou ainda que usará as FAETECs como forma de especializar funcionários para futuros empregos.

A partir do início de novembro, os estabelecimentos do segmento que não estavam contemplados pela lei poderão comprar sem o imposto embutido na mercadoria.

NEWSLETTER
OU