TRANSPORTES

Metrô Bom
Navio Bom
Trem Bom
Avião Bom
Witzel continua em Portugal onde tem encontro com autoridades e empresários que atuam no setor do turismo - Editoriais - Band News FM

Política

Texto:
+
-

Witzel continua em Portugal onde tem encontro com autoridades e empresários que atuam no setor do turismo

Essa é a quarta viagem internacional do governador, em seis meses de mandato

Por Marcelo Silva, às 11:19 - 02/07/2019 | Atualizado às 20:37 - 02/07/2019

00:00 / 00:00

O presidente da TAP destacou que a empresa acredita que é possível resgatar o turismo no Brasil (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

O governador Wilson Witzel e o presidente da companhia aérea TAP, Antonoaldo Neves, assinaram uma carta de intenções, nesta terça-feira (2), para que o Rio se torne "stopover" de voos vindos de Portugal. Turistas que fizerem conexão na capital fluminense poderão permanecer na cidade por mais dois a cinco dias, sem custo adicional.

Witzel está em viagem no país lusitano, segundo a assessoria de imprensa, para fazer parcerias na área de turismo, até a próxima quinta-feira (4). O governador chegou à ontem Portugal acompanhado da esposa e de pelo menos outras cinco pessoas. A viagem não estava prevista inicialmente na agenda oficial de Witzel, que assim como parte da comitiva voou de classe executiva para a visita ao país.

Essa é a quarta viagem internacional de Witzel, em seis meses de mandato. Além do país lusitano, ele já esteve na Alemanha, Argentina e Estados Unidos. Em dezembro, após a eleição, foi à Israel como governador eleito.

NOTA OFICIAL DO GOVERNO DO ESTADO SOBRE A VIAGEM DE WITZEL

As viagens internacionais do governador Wilson Witzel são realizadas com o objetivo de atrair mais investimentos e aumentar o fluxo de turistas para o estado do Rio de Janeiro. Em Portugal, a agenda inclui uma série de encontros com autoridades e empresários;

A atual administração publicou, no dia 28 de março, o decreto nº 46.611, que dispõe sobre a concessão de diárias e traslados a servidores do estado em viagem a serviço, tomando como base os valores praticados pelo governo federal. Anteriormente, quando se tratava de viagem ao exterior, o valor pago a título de diária era proposto de acordo com a realidade econômica do país visitado, e fixado, em cada caso, pelo Secretário de Estado Chefe da Casa Civil;

Acompanham o governador: a primeira-dama Helena Witzel, o secretário de Turismo, Otávio Leite, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais, Lucas Tristão, o subsecretário de Comunicação, Gabriel Aquino, e uma equipe de apoio composta por um assessor de imprensa, um fotógrafo oficial, um responsável pelo cerimonial e um ajudante de ordens. A comitiva tem o apoio da Embaixada do Brasil em Portugal, que auxilia com veículo para deslocamento e organização da programação.

Conforme amplamente divulgado, o governador já havia feito duas viagens ao exterior: Berlim (março) e Boston (abril). Além disso, foi a Buenos Aires (junho) como convidado da comitiva do presidente Jair Bolsonaro, viajando no avião presidencial.

NEWSLETTER
OU